Categorias
Uncategorized

Sejam muito bem-vindos à mais essa edição do CONVERSANDO SOBRE CANNABIS MEDICINAL. Esta é a nossa oitava rodada de uma série que estamos produzindo sobre a Cannabis como terapia apropriada para o tratamento de diversas enfermidades refratárias a tratamentos convencionais!

O assunto de hoje é Sistema Endocanabinóide – A orquestra.

Para falar sobre este assunto, trago a Professora Dra PHD. Micheline Freire Donato. Bióloga, Doutora em Ciências pela UFMG e Pós-doutora pela UFMG, e pelo Queens Medical Centre, University of Nottingham/UK. Possui projetos em parceria com a associação ABRACE Esperança. Atualmente é pesquisadora colaboradora do Laboratório de Ensaios Toxicológicos da UFPB; Pós-doutoranda e Subcoordenadora de projetos em Pesquisa Clínica com Cannabis medicinal na UNILA/ PR. Realiza pesquisa com canabinóides desde 2017.

Nosso organismo possui receptores distribuídos por todo organismo, diferentemente do que se pensava antes, que os receptores endocanabinóides – assim chamados por que foram descobertos em razão dos estudos da Cannabis – atuavam mais ao nível do cérebro em virtude de seus efeitos. Porém, descobertas mostraram que eles se localizam em diversos pontos do organismo, trazendo os mais diversos usos da Cannabis para o organismo. Doenças como Parkinson, Epilepsia, Alzheimer, Autismo, Insônia e Dor crônica estão sendo tratadas e estudadas cada vez mais com o uso da Cannabis. A Dra. Micheline mostra a ação do canabidiol nestes receptores e por conseguinte, em algumas das doenças atualmente tratadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Calendar

maio 2024
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Categorias

Comentários